Coro

Associação Canto Coral Exsultate
CANTO CORAL EXSULTATE


Fundado em 1995, o Canto Coral Exsultate dedica-se especialmente ao repertório de Música Sacra, da Renascença ao Contemporâneo, em diversas línguas. Tem se apresentado nos Teatros Municipais de São Paulo, Santos, São João da Boa Vista, Teatro Municipal Castro Mendes em Campinas, no MASP, no Memorial da América Latina, no Teatro Arthur Rubinstein do Clube A Hebraica, no 30º Festival de Inverno de Campos do Jordão, em todas as edições do Festival de Música Sacra de Campinas e em diversas igrejas. Desde 1995 tem sido acompanhado por diversos conjuntos musicais como a Orquestra Ars Instrumentalis de São Paulo, Orquestra de Câmara da UNESP, Orquestra de Câmara Porto Seguro, Orquestra de Câmara L'Estro Armonico, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Jugendsinfonieorchester Stuttgart, Orquestra Sinfônica Cultura, USP Sinfonietta, Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, Orquestra Sinfônica da Unicamp e Orquestra Ars Musicalis de Campinas. Em 2009 iniciou um processo de reestruturação, buscando assim uma maior qualidade sonora e artística.

Entre seu amplo repertório constam as primeiras audições brasileiras da "Missa Theresa" de J. Haydn, "Missa Sancta Thereza" de Michael Haydn e o Oratório de Natal "El Pessebre" de Pablo Casals.

Conta com coralistas experientes e importantes solistas do cenário musical, e seu principal objetivo é trazer o prazer e a inspiração da boa música ao público. Desde, 2002, está sob a batuta do maestro Hermes Coelho.

REPERTÓRIO:
  1. J.S.Bach - Oratório de Natal BWV 248; Missa em Sol menor; Missa em Lá Maior, Magnificat, Cantata BWV 11, BWV  31, BWV 150; Paixão São Marcos BWV 247
  2. C.P.E. Bach - Magnificat
  3. G.F.Händel - Messias, Anthem 7 "My Song Shall be Alway", Dettingen Te Deum
  4. A. Vivaldi - Gloria, Beatus Vir
  5. J. Haydn - Missa Theresa, Missa Brevis St. Joannis de Deo
  6. M, Haydn - Missa Santa Theresa
  7. Cherubini - Réquiem em Dó Menor
  8. W.A.Mozart - Missa da Coroação, Réquiem, Missa Brevis, Ave Verum Corpus
  9. P. Casals - El Pessebre
  10. A. Ramirez - Misa Crioulla
  11. G.B.Pergolesi - Magnificat
  12. Antonín Dvořák - Missa em Ré maior, op. 86